sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Musica Sertaneja

No Brasil, denomina-se "música setaneja" o estilo musical autoproclamado herdeiro da "música caipira" e da moda de viola, que se caracteriza pela melodia simples e melancólica; muitas vezes é chamada de música do interior.
O adjetivo "sertanejo", originalmente, refere-se à cultura nordestina, do interior, que encontrou vegetação e clima hostis, além da dominação política dos "coronéis", obrigando a desenvolver uma cultura de resistência do matuto, legitimamente sertanejo, conhecedor da caatinga.
É conhecida como "caipira" ou "sertaneja" a execução composta e executada das zonas rurais, do campo, a antiga moda de viola. Os caipiras, ou sertanejos, às vezes duplas ou solo, utilizavam instrumentos artesanais e típicos do Brasil-colônia, como viola, acordeão e gaita.
No entanto, atualmente, os artistas sertajenos tem instrumentos, produções e arranjos super sofisticados.
Já já, através deste blog, você verá vídeos das minhas canções. Aguardem.

Beijokkkkaaasss!!!

Daniele Vale

2 comentários:

  1. OI Dani eu sou a Tia do Henrique de SP vcs c encontraram no Raul Gil lembra?
    Olha vc é maravilhosa que deus te abençõe sempre!
    beijos meu e do Henrique a gente se encontrara em breve eu creio.

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone. Lembro sim. O Henrique passou no teste? Eu passei no teste e vou gravar no dia 03 de novembro. Estou torcendo por ele e espero encontrar vocês nos bastidores do Raul Gil. Abraços e até lá.

    ResponderExcluir